Exercício e emagrecimento

A obesidade tem sido considerada um dos mais graves problemas de saúde pública da atualidade. Sua prevalência vem crescendo acentuadamente desde as últimas décadas, inclusive nos países em desenvolvimento, o que levou a doença à condição de epidemia global. A obesidade pode ser caracterizada como o distúrbio nutricional mais importante do mundo desenvolvido, já que cerca de 10% de sua população é obesa. Para evitar que a prevalência da obesidade continue crescendo, surge a necessidade de adotar-se medidas de prevenção. Estas podem ser através do aumento do gasto calórico pelo exercício ou pela diminuição na ingestão calórica.

O exercício físico pode ser considerado o mais poderoso “desafio” fisiológico para a saúde do corpo humano. Este requer um grande ajuste metabólico para aumentar o suprimento de oxigênio e combustível na realização do trabalho muscular, causando, dessa forma, aumentos significativos de energia acima dos valores de repouso. Sendo assim, o execício é um potente aliado no processo de emagrecimento.

Dessa forma, a escolha do exercício a ser praticado é de suma importância, logo, escolher um tipo que lhe agrade é o primeiro passo. Haja visto, que somente o exercício que lhe traga prazer, fará você aderir a uma rotina regular. Somente com a regularidade você conseguirá a médio e longo prazo emagrecer. Não acredite em milagres para emagrecer

4 comentários em “Exercício e emagrecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *